O atual papel da inovação no atendimento ao cliente

24 setembro 2018 • Equipe Flex BPO

A inovação no atendimento ao cliente deve ser constante para empresas e marcas manterem-se relevantes e lucrativas no mercado.


 

flex omnichannelA busca pela inovação no atendimento ao cliente apresenta novos desafios diariamente em um cenário cada vez mais competitivo. Para as empresas manterem suas operações relevantes e lucrativas é essencial que elas estejam sempre se atualizando com as novas tecnologias de relacionamento com o público. O campo para inovar na área ainda é grande e melhorias significativas podem ser implementadas com ótimos resultados.

 

Para isso, é necessário ter como objetivo principal oferecer uma experiência unificada e satisfatória em todos os canais de atendimento. Conveniência, flexibilidade, respostas rápidas e assertivas são os melhores atributos que a inovação pode trazer para conquistar a fidelidade dos clientes e firmar, cada vez mais, novos negócios.

 

A empresas que têm se destacado atualmente são aquelas que combinam a avaliação constante das inovações implementadas no atendimento ao cliente com um bom programa de governança. Este deve criar conscientização em todos os níveis organizacionais sobre os resultados obtidos na implementação. Também deve oferecer espaço para que lideranças entendam e apoiem as iniciativas e oportunidades que tragam melhorias nos negócios. Criar uma cultura comprometida com a inovação é fundamental.

 

Também é importante investir nas tecnologias e ferramentas certas. Como a maior parte das interações entre marcas e clientes acontece através das redes sociais, aplicativos e ligações telefônicas, a tecnologia certa é aquela que melhora estas interações, assim como otimiza custos no Contact Center e principalmente se estende por todos os canais de contato. Um cliente que conversa com um agente virtual deseja continuar esse diálogo quando ligar para um agente humano, por exemplo. Por isso é necessário ter um sistema que garanta que um canal aprenda com interações que ocorreram em outros canais e em conversas anteriores.

 

Por fim, é preciso analisar constantemente o que está funcionando e o que não está. A análise de dados, ferramentas baseadas em inteligência artificial (IA) e técnicas de aprendizado de máquina oferecem conhecimento baseado no comportamento do usuário. Os insights surgidos daí podem ser usados ​​para tomar melhores decisões sobre o que deve ser feito para melhorar a entrega de imediato, ao mesmo tempo em que esclarecem quais investimentos devem ser considerados para o futuro.


Muitas empresas que já avançam nesse caminho encontraram na Flex a solução para o sucesso de estratégias comprometidas não só com a inovação, mas também com o ritmo exigido pelos clientes. Nossa expertise é ajudar seu negócio a criar relacionamentos inteligentes através de plataformas multicanais inovadoras. Peça uma demonstração  e veja como seus investimentos podem ser muito mais impactantes e promissores, não apenas no momento da implantação, mas por muitos anos. Tendo a ferramenta adequada é mais fácil garantir a jornada de inovação no caminho certo e aumentar as chances de atingir o destino planejado. Com a Flex você está sempre atualizado pra chegar lá.

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