5 dicas para melhorar a experiência do cliente com o seu negócio

14 agosto 2018 • Equipe Flex BPO

Melhorar a experiência do cliente no Contact Center é um grande desafio diante do novo consumidor. Como afinal colocar as mudanças em prática?


flex relacionamentos inteligentesMelhorar a experiência do cliente (ou CX da sigla em inglês para Customer ‘Xperience, ou Experience) sempre foi um diferencial importante. Muito antes da internet e smartphones colocarem o mundo na ponta dos dedos dos consumidores, já era famosa a frase: “o cliente tem sempre razão”. Hoje as pesquisas mostram que logo a qualidade da experiência dos consumidores deve ultrapassar os itens preço e produto como o principal diferencial de marcas e empresas.

 

Mas mesmo reconhecendo a importância da CX, muitas empresas encontram dificuldade em melhorá-la. De fato, nem sempre é fácil entender os diversos perfis de clientes, todos desejando experiências personalizadas, oportunas e recompensadoras em todos os canais, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

Olhando assim, pode parecer uma tarefa complicadíssima, mas trazemos aqui 5 dicas que ajudam a dar os primeiros passos na evolução de sua CX. São elas:

 

  1. Conheça seus clientes

    Faça pesquisas de satisfação e opinião, colete dados e históricos de compras e tenha um bom sistema de CRM. Use o poder da inteligência artificial e do Big Data para analisar métricas comportamentais, demográficas e de outras experiências do cliente detalhadas em tempo real.

 

  1. Foque na experiência que você acredita ser a ideal para o seu cliente

    Antes de criar uma estratégia de CX, descubra a sua experiência ideal. Como você gostaria que seu cliente se sentisse ao interagir com seu negócio? Concentre esforços em fornecer esta experiência pretendida.

 

  1. Melhore a experiência do cliente com o Omnichannel

    Evolua da abordagem multicanal para a omnicanal, integrando todos os canais de contato disponíveis para fazer a interação e abordagem certas, na hora certa, com a resposta ou a proposta certa e a capacidade de continuar uma conversa iniciada em outro canal do mesmo ponto onde ela parou.

 

  1. Use a Inovação

    Mire nos exemplos de marcas com Apple, Disney e Tesla. Elas usam a inovação na sua abordagem de CX para se conectar com seus clientes e destacar-se de uma forma única. E não esqueça: soluções inovadoras não são apenas autênticas e eficazes, elas também podem ser econômicas.

 

  1. Melhore a eficiência do Call Center

    Capacite sua equipe com uma plataforma de CX omnichannel para oferecer a eles uma visão geral de todas as interações com os clientes e assim facilitar interações mais inteligentes e melhorar a produtividade.

 

Finalmente, lembre-se que promover uma experiência excelente não depende de um só fator, mas de um conjunto de fatores que, agindo em sintonia dentro de toda a jornada dos clientes, faz com que eles se sintam não apenas satisfeitos, mas tornem-se fiéis consumidores e até mesmo embaixadores da sua marca. E agora? Por onde você vai começar a mudar a experiência dos clientes com o seu negócio?

 


Solicite uma demonstração, podemos te ajudar!

Conteúdos Relacionados

Canais digitais: descubra quais estão entre os preferidos dos consumidores

Canais digitais: descubra quais estão entre os preferidos dos consumidores

Conheça alguns dos canais digitais preferidos dos brasileiros e potencialize estratégias, acerte no atendimento e venda muito mais.    O segundo semestre de 2022 chegou e já estamos em contagem regressiva para algumas das melhores oportunidades em vendas do ano. De Dia dos Pais a Black Friday, do Natal ao Ano Novo, as datas sazonais […]

Conveniência e praticidade impactam a experiência do consumidor

Conveniência e praticidade impactam a experiência do consumidor

Descubra por que conveniência e praticidade estão moldando, significativamente, o comportamento e as experiências do consumidor.  Ter uma sugestão de playlist com base nas preferências do usuário, pedir uma pizza no delivery para não correr o risco de perder aquele lance no meio da partida de futebol, ou ainda, tirar dúvidas via WhatsApp antes de […]

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato