Nova unidade da Flex mira em tecnologias para o consumidor digital
7 dezembro 2017 • Equipe Flex BPO
Uma das principais empresas de gestão de relacionamento do País inaugura uma unidade na capital paulista totalmente inovadora, além de incrementar seus nichos de atendimento com a aquisição de uma companhia do setor
A ascensão das novas tecnologias e o uso das redes sociais está transformando a forma como os consumidores se relacionam com as empresas. Acompanhando essa jornada do consumidor e ciente de que a nova realidade inclui, necessariamente, o uso de diversos canais digitais de comunicação, a Flex Relacionamentos Inteligentes, uma das maiores empresas de gestão de relacionamento, que oferece soluções completas para atender as necessidades de interação empresa–cliente, com plataformas multicanais e alta tecnologia, vem atuando com sucesso nessas interações com o novo consumidor digital.
Como parte dessa transformação, a Flex inaugurou no último mês seu 14° site, que fará a gestão dos serviços digitais da empresa, incluindo estrutura de planejamento e experiência do cliente. A nova unidade Atucuri recebeu um investimento de 15 milhões de reais e vai gerar oportunidade de emprego para mais de 1.200 pessoas na capital paulista. Com 3.500 metros quadrados de área total, o site terá capacidade para atender clientes de diferentes segmentos.
“Investimos na criação de uma unidade capaz de receber operações de maior complexidade, dentro de um conceito de design que reforça nosso posicionamento cujo o objetivo é fazer com que cada interação com o consumidor seja adequada ao seu perfil, incluindo canais digitais e formas rápidas e eficazes de comunicação – construindo Relacionamentos Inteligentes. Para viabilizar e qualificar essas interações, também estamos intensificando o uso de tecnologias mais complexas, como Inteligência Artificial, Big Data, Analitycs, Bots, Machine Learning e Agentes Virtuais com Inteligência Cognitiva, sem deixar, no entanto, de ter um atendimento humanizado”, explica Topázio Silveira Neto, presidente da Flex.
Segundo José Eduardo Vaz Guimarães, diretor de marketing e Relações Institucionais da Flex, a ideia também foi criar um site alinhado com as modernas tendências de gestão de pessoas, privilegiando a ambientação e conforto nas instalações. “A Flex acredita no crescimento do País e está confiante em relação a nova unidade na rua Atucuri. Os profissionais terão fácil acesso ao transporte público e às universidades, além de contarem com um ambiente integrado, humanizado e com diversas facilidades,” finaliza o executivo.
Em franco crescimento
Além das inovações para estar cada vez mais próxima do consumidor digital, a Flex também está buscando expandir sua atuação em diferentes nichos. Por isso, recentemente adquiriu a Primius, empresa de contact center da capital paulista, com atuação no atendimento de clientes dos segmentos de varejo, e-commerce, tecnologia, indústria e saúde.
Com a nova transação, a Flex, que projeta um faturamento superior a 600 milhões de reais para 2017, passa a atender novos segmentos que ainda não faziam parte de seu portfólio, e agora conta mais de 13 mil profissionais, cerca de 100 clientes e 14 unidades localizadas nos estados de Santa Catarina e São Paulo.
Sobre a Flex Relacionamentos Inteligentes
Fundada em 2009 em Florianópolis, a Flex S.A. atua na gestão de relacionamentos, oferendo soluções completas para atender as necessidades de interação empresa – cliente, com plataformas multicanais e alta tecnologia, que vão desde a venda até o ciclo de crédito e cobrança, passando pelo SAC, back office, retenção e reconquista. Altamente inovadora e digitalizada, a empresa está posicionada entre as 10 maiores do setor, emprega mais de 13 mil profissionais e possui quatro unidades em Florianópolis (SC), duas unidades em Lages (SC), uma em Xanxerê (SC), uma em Engenheiro Coelho (SP), dentro da Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), e seis unidades em São Paulo (SP).