Case do Grupo DPSP foi premiado na categoria Inovação para atendimento ao cliente no “novo normal” do Best Performance 2021.
A Flex, empresa do Grupo Connvert, conquistou o troféu de ouro no Best Performance 2021, prêmio que reconhece empresas de diferentes segmentos por suas práticas de mercado, ações e estratégias desenvolvidas para atender melhor o cliente.
A solenidade de premiação aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 17 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, durante o CMS Business Revolution Week Brasil, considerado o maior evento do ciclo de crédito e inovação financeira da América Latina.
Na oportunidade, a Flex marcou presença entre as mais de 20 empresas finalistas com o case Grupo DPSP e Flex: Soluções que transformaram o atendimento ao cliente durante a pandemia, com cuidado, confiança e respeito, inscrito na categoria Inovação para atendimento ao cliente no “novo normal”.
“Trabalhamos todos os dias pensando em como fazer a diferença na vida dos nossos colaboradores e dos clientes dos nossos clientes. Em como ser essencial pra ele e sua família, principalmente em um momento tão delicado, como o período da pandemia. Esse prêmio é reflexo do trabalho de um time de pessoas apaixonadas pelo que fazem, sempre com cuidado, confiança e respeito”, afirma a diretora comercial da Flex, Mônica Santana.
O case do Grupo DPSP foi avaliado por três jurados e, dentre os critérios de avaliação, foram considerados:
- Resultados alcançados;
- Abrangência e/ou impacto econômico-financeiro e/ou social de seu resultado para o cliente, a empresa, a sociedade e/ou o público-alvo atendido
- Caráter inovador/legitimidade/coerência e originalidade da solução adotada;
- Qualidade do seu conteúdo;
- Grau de complexidade;
- Qualidade da apresentação.
“A Flex não mede esforços no investimento de soluções que ajudem a transformar o atendimento. E isso é o que verdadeiramente nos move. Conquistar esse prêmio é muito gratificante para nós. Reforça, ainda mais, esse compromisso que temos com nossos clientes, para uma entrega cada vez mais eficiente e com resultados que transformem a relação deles com seus consumidores”, completa Nelson Turini, superintendente comercial da Flex.
Grupo DPSP e o case premiado no Best Performance 2021
O Grupo DPSP, formado pelas Drogarias Pacheco e São Paulo, começou a sua trajetória em 1943 e se destaca como um dos principais players do varejo farmacêutico nacional. Por conta do cenário de pandemia e distanciamento social, que acabou afetando empresas de diferentes segmentos, o grupo precisou rever algumas estratégias para adequar suas práticas e serviços em um momento tão difícil para a sociedade.
Desafio
O grande desafio do Grupo DPSP foi reestruturar a sua central de atendimento para continuar prestando um serviço ainda melhor à população, valorizando a excelência e foco no cuidado, saúde e bem-estar dos seus consumidores durante a pandemia.
Solução
Realocar as equipes em diversas salas com espaçamento mais adequado (e de acordo com as diretrizes e protocolos dos órgãos sanitários competentes), realizar diversos tipos de estímulos (por meio de e-mail marketing, SMS, WhatsApp para os profissionais) com informações sobre as normas de saúde essenciais para o seguimento das atividades, disponibilizar atendimento via canais digitais, além de ampliar rotas e horários de atendimento ao consumidor foram algumas das estratégias adotadas pelas equipes neste período.
Resultado
Além de impactar positivamente os resultados da empresa, a reestruturação da central de atendimento, também, contribuiu para aumentar o percentual de contratação de posições de atendimento e proporcionar mais mobilidade, segurança e facilidade na hora do consumidor comprar os medicamentos e produtos oferecidos pela rede.
“Essa conquista traduz o valor e o empenho que colocamos em todos os projetos que envolvem a experiência dos nossos clientes, que estão no centro de todas as nossas ações. Esse reconhecimento reforça o alinhamento de missão e valores na entrega de resultados eficientes para nossos clientes”, declara a coordenadora de CX do Grupo DPSP, Jaqueline Morais.
Flex e Best Performance: outros cases de sucesso
Além da conquista na edição de 2021, a Flex também coleciona outros cases de sucesso no Prêmio Best Performance. Os cases, inscritos em categorias com foco nas melhores práticas em cobrança, também foram reconhecidos por suas ações e estratégias inovadoras de relacionamento com o cliente.
Parabéns a todas as equipes envolvidas!