Flex participa do CMS Business Revolution Week 2020

12 novembro 2020 • Equipe Flex BPO

Além de expor soluções e ferramentas digitais, a Flex, uma das patrocinadoras do CMS Business Revolution Week 2020, também marca presença no painel sobre cobrança digital e tecnologias para o mercado de Crédito e Cobrança. 

 

A Flex é uma das patrocinadoras do CMS Business Revolution 2020. O evento, que está em sua 16˚ edição e é considerado um dos maiores do ciclo de crédito da América Latina, reunirá até 13 de novembro, em ambiente digital, importantes nomes do mercado em um circuito de painéis, palestras, entrevistas e outras atividades para debater os principais desafios e tendências do cenário de Crédito e Cobrança. 

Dentre os destaques do CMS deste ano, está a participação do Carlos Akira, superintendente em Soluções Digitais do grupo estratégico da Flex, no painel ‘Desenvolvendo novas soluções de cobrança digital: Transformando a recuperação de crédito com tecnologia para atender às demandas do cliente’.  

Realizado na tarde de quarta-feira, 11, o painel, que também contou com a participação de especialistas do mercado de Crédito, foi dividido em quatro blocos para tratar de temas como multicanalidade, evolução e crescimento digital na recuperação de crédito, novo ecossistema, parcerias entre empresas, oportunidades e tendências de mercado. 

“Novas tecnologias surgiram dentro desse período [pandemia]. Neste cenário, acredito que o desafio é integrar toda cadeia dessa evolução digital dentro do modelo que existe de recuperação de crédito tradicional. Como fazer essa interconexão? Como montar esse quebra-cabeça? Que é diferente para cada produto e perfil de cliente. Para cada tipo de crédito existe uma estratégia diferente, existem variantes”, salientou Akira durante o painel. 

Na ocasião, o superintendente também chamou atenção para a necessidade de realizar capacitação constante dos times, no sentido de fazer a gestão e criar estratégias para lidar com a aceleração digital do mercado, e ressaltou o uso de analytics para maior assertividade das ações. 

Quando falamos de evolução, no meu ponto de vista, o principal está na integração, capacitação e treinamento dos times operacionais. Toda a mudança requer treinamento e capacitação constante, principalmente, quando existe uma evolução tão forte, como a que aconteceu este ano, que acelerou o uso de canais digitais. Também tem a parte de analytics que é muito importante. Temos o costume de perguntar por qual canal o cliente pegou o crédito. Em agência, website, loja, por meio do smartphone? É entender como fazemos essa interconexão de dados para poder extrair disso uma régua de recuperação de crédito e cobrança cada vez mais assertiva para questões de produtividade”, acrescentou. 

Durante o bate-papo, Akira também comentou sobre modelo de contratação, meritocracia, além dos processos de marketplace 

Nesse tema temos dois pontos importantes: a visibilidade e confiabilidade, que é fundamental, fazendo com que o cliente se sinta seguro em navegar no marketplace ou adquirir determinado produto. A marca faz uma grande diferença para gerar essa confiabilidade. Hoje, temos uma série de ferramentas e soluções para, por exemplo, fazer primeiro o analytics, pois preciso entender onde estão os gargalos do processo, e a curadoria, para fazer a medição do que chamamos de pontos de atrito. Aí entram ferramentas de machine learning para ajudar a orientar o cliente no marketplace. É com essa análise, com data analytics, que serei cada vez mais assertivo”, completou. 

Até sexta-feira, 13, a Flex também marcará presença no CMS Business Revolution Week 2020 expondo suas principais soluções e ferramentas digitais. 

Participe! 

https://cmseventos.com/2020/brasil/business-revolution/  

 

CMS Business Revolution Week 

Promovido pelo CMS Group, a edição de 2020 que começou no dia 9 de novembro e segue até próxima sexta-feira, 13, conta com mais de 30 espaços de conteúdo (ao vivo e a la carte) e mais de 120 speakers renomados do mercado. Além de painéis, palestras e entrevistas, o CMS também possui um Centro de Exposição, Open Innovation Arena – para que grandes contratantes do mercado lancem seus desafios para empresas apresentarem suas soluções, Startups Arena e um espaço de Exposição Comercial, tudo em ambiente digital. 

Acompanhe a programação. 

Conteúdos Relacionados

Canais digitais: descubra quais estão entre os preferidos dos consumidores

Canais digitais: descubra quais estão entre os preferidos dos consumidores

Conheça alguns dos canais digitais preferidos dos brasileiros e potencialize estratégias, acerte no atendimento e venda muito mais.    O segundo semestre de 2022 chegou e já estamos em contagem regressiva para algumas das melhores oportunidades em vendas do ano. De Dia dos Pais a Black Friday, do Natal ao Ano Novo, as datas sazonais […]

Conveniência e praticidade impactam a experiência do consumidor

Conveniência e praticidade impactam a experiência do consumidor

Descubra por que conveniência e praticidade estão moldando, significativamente, o comportamento e as experiências do consumidor.  Ter uma sugestão de playlist com base nas preferências do usuário, pedir uma pizza no delivery para não correr o risco de perder aquele lance no meio da partida de futebol, ou ainda, tirar dúvidas via WhatsApp antes de […]

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato