CONHEÇA A ALTERNATIVA DE ATENDIMENTO VIA ZAAS
Qualidade de voz digital e baixo custo sem ruídos, sem conflitos, sem incompatibilidades e sem preocupações.
Para entender melhor, VOIP são todas as chamadas de voz sobre IP (Protocolo da Internet), como por exemplo, WhatsApp, SIP, Skype, entre outras. Apesar de oferecerem um grande atrativo para todos os tipos de usuário, e em especial para aqueles que necessitam realizar um volume alto de chamadas, as ligações de voz via IP podem ter a sua qualidade afetada por uma série de fatores, sujeitos a diversas variáveis. Na prática, toda a instabilidade e incerteza de uma rede aberta como a internet passam a fazer parte do “pacote de riscos” desses usuários.
Dessa forma, a qualidade das ligações e consequentemente a experiência de uso de VoIP depende da conjugação de diferentes fatores.
O primeiro desses fatores, naturalmente, é a largura de banda, que determina a qualidade de acesso à internet disponível. Para uma operação de atendimento a clientes, onde a qualidade da voz é um fator crítico, uma conexão de 1GB de banda seria o mínimo recomendado para uma operação pequena. Mas isso não é tudo: a qualidade da banda de acesso precisa ser acompanhada pela qualidade dos equipamentos de hardware e telefones IP, que se não forem de primeira linha podem prejudicar a performance das ligações. Outro erro comum é a aquisição de equipamentos que operam em taxas de frequência diferentes ou que causam interferência em outros equipamentos como roteadores e adaptadores para telefones analógicos (ATAs), por exemplo.
O maior problema é quando de repente você está gastando mais tempo tentando resolver os problemas das suas ligações VoiP do que vendendo ou atendendo os seus clientes. Sem falar nas vendas e oportunidades que se perdem por causa de ligações interrompidas ou que não podem ser concluídas por excesso de ruído ou dificuldades técnicas.
Foi pensando em oferecer uma solução para os pequenos e médios negócios que vivem esse problema que a Flex desenvolveu o Zaas, a solução completa de Call Center na nuvem que inclui um canal de telefonia com mesma qualidade utilizada pelos nossos maiores clientes.
O Coordenador do Zaas, Raphael Sens, explica esse diferencial:
“O Zaas pode ser implementado em configurações variadas, com o acesso ao datacenter da Flex acontecendo somente pela nuvem ou com o apoio de uma conexão LAN-to-LAN com o cliente, que elimina problemas causados por oscilações na internet. Em qualquer uma dessas configurações, uma garantia de qualidade é o uso do protocolo WebRTC, que garante a prioridade para o tráfego dos pacotes de voz e possui características que facilita a implantação através de internet, diferentemente do que acontece nas chamadas via SIP. Outra vantagem é que a partir do momento em que os dados acessam o DataCenter do Zaas passam a transitar diretamente pelos links tipo E1 da Flex, com tecnologia convencional ISDN, fornecidos pelas principais operadoras de telefonia do Brasil. Nesse canal a estabilidade das chamadas é plena, e é através dele que se dá a conexão com o cliente na ponta. Com isso, na prática, o Zaas permite que pequenos e médias empresas tenham acesso à melhor tecnologia de voz disponível no mercado, sem os custos de implantação e conexão que só podem ser suportados pelas grandes companhias.”
CONHEÇA MAIS SOBRE O ZAAS ATRAVÉS DO SITE: ZAAS.DIGITAL