Cleomar disputa Paralimpíadas Universitárias e conquista novo recorde
30 julho 2019 • Equipe Flex BPO
Durante Paralimpíadas Universitárias em São Paulo, o paratleta Cleomar da Silva conquista três medalhas de ouro e bate novo recorde no Arremesso de Peso.
Três medalhas de ouro e um novo recorde no Arremesso de Peso. Esse foi o resultado do paratleta de atletismo Cleomar da Silva durante as disputas nos Jogos Paralímpicos Universitários 2019 realizado entre os dias 24 e 27 de julho no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento, que além do atletismo contou com disputas na bocha, basquete 3×3, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas, reuniu 480 atletas.
“Foi um novo desafio, mas também um aprendizado e ganho de experiência. Retornei de São Paulo com mais três medalhas de ouro e ainda consegui melhorar minha marca no Arremesso de Peso, com novo recorde na competição”, ressalta Cleomar feliz com sua performance.
Durante os Jogos Paralímpicos, o paratleta disputou com outros três competidores na sua categoria (F37 – para pessoas com paralisia cerebral). No Arremesso de Peso Cleomar melhorou sua marca de 8,79m para 8,98m e superou o recorde universitário, que já era dele. No Lançamento de Dardo ele também melhorou sua marca, de 24,79m para 25,01m. Já no Lançamento de Disco, embora não tenha quebrado recordes, finalizou a competição com ótimo resultado e conquistou o primeiro lugar no pódio.
“Com meu recorde no Arremesso de Peso melhorei minha posição no ranking brasileiro para sétimo lugar. Com isso garanti minha vaga na última etapa do nacional na modalidade e também estou nos Lançamentos de Dardo e Disco. Quero continuar focado e entre os melhores da categoria para conseguir disputar com competidores de outros países”, completa Cleomar.
A última etapa do nacional – somente os oito melhores do ranking brasileiro participam – será realizada nos dias 28 e 29 de setembro, em São Paulo. Em outubro será a vez dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Caçador.