Atendimento por Canais Digitais no Segmento da Saúde
23 abril 2018 • Equipe Flex BPO
Hospitais, clínicas ou laboratórios podem oferecer melhor atendimento ao paciente através de ferramentas digitais
Prestar um excelente atendimento ao cliente é um desafio em todos os segmentos de negócios. Mas os desafios do setor de saúde, em um mundo cada vez mais digital, são ainda mais complexos. Já pensou em canais digitais no segmento da saúde? A boa notícia é que a utilização apropriada dos recursos digitais pode ser o segredo do sucesso.
Segundo estudo da Accenture, 70% dos pacientes afirmam a importância de conseguir marcar, alterar ou cancelar seus procedimentos pela internet. Se considerarmos ainda o crescimento do atendimento online, por mensagens de textos, chats ou e-mail, é fácil entender a insatisfação dos pacientes. Segundo um estudo publicado no Journal of Medical Practice Management, com 35 mil avaliações, 96% das reclamações de uma prestadora de serviços de saúde são relacionadas ao atendimento ao cliente.
Fora a preferência do cliente, quem já é clara por canais digitais. Tem a experiência do gestor de grandes laboratórios médicos e clínicas.
Você sabe quantos pacientes não foram atendidos?
Ou quantos realmente tentam contato com sua empresa sem sucesso?
Como você mede qualidade dos atendimentos realizados, satisfação dos clientes e solução de demandas atualmente?
Ao adotar uma estratégia omnichannel, empresas de saúde podem dar um passo importante para atender estas expectativas. Ao não precisar repetir as suas necessidades e nem o seu histórico de atendimento em cada canal de contato, o paciente sentirá a sua interação personalizada e contextualizada, um passo importante para que ele tenha a melhor percepção de qualidade possível sobre este serviço.
Integrando múltiplos canais de comunicação (telefone, e-mail, chat, whats, Messenger ou ligação), sistemas de atendimento integrado como o Zaas possibilitam a expansão do escopo de contatos, e o enriquecimento permanente da estratégia de comunicação, melhorando a qualidade e a produtividade das interações. Tudo isso, em harmonia, é o que constrói uma forma inteligente de melhorar a experiência do usuário. E ser bem atendido, com certeza, faz bem à saúde de qualquer pessoa.