Gestora estratégica das unidades de negócios Flex, Code7 e sua nova unidade de CX Design, a Connvert surge para impulsionar resultados e oferecer soluções end-to-end para relacionamento e engajamento de clientes.
O mundo evoluiu, o mercado de Gestão de Relacionamentos sentiu os impactos dessas transformações e muitas empresas tiveram que se adaptar para acompanhar as novas necessidades e tendências do segmento. A Flex foi uma das companhias que se reestruturou ao longo dos anos para atender a nova configuração do mercado – que hoje demanda tecnologias e soluções cada vez mais complexas para fazer a gestão de relacionamentos entre empresas e clientes. O posicionamento da empresa em 10 anos, que sempre teve a inovação em seu DNA e a valorização das pessoas em sua essência, contribuiu para que buscasse a transformação do próprio negócio e se tornasse agente da transformação digital de seus clientes. Com isso, a Flex atingiu um patamar que, agora, tem norteado a empresa a direcionar suas ações para os próximos 10 anos.
“2019 foi um ano muito desafiador para a empresa. Mudamos a companhia, trabalhamos cada vez mais com tecnologia, as operações se dinamizaram. Hoje nós temos operações que são referências no mercado em termos de atendimento, vendas, cobrança e agora também na área de Tecnologia. Cada vez mais precisamos mostrar o quanto a gente tem crescido nesse mercado”, explica Topázio Silveira Neto que, com a nova configuração da empresa, deixa de ser CEO Flex para assumir a Presidência do Conselho de Administração da Connvert.
Os impactos de todas essas transformações foram cruciais para determinar os novos rumos da organização. A ‘virada de chave’ da Flex, que teve seu início há alguns anos com forte investimento em tecnologia e se intensificou em 2019 com a criação de um ecossistema vivo sustentado por diferentes pilares (desenvolvimento de tecnologias proprietárias; capacitação e formação de recursos humanos; governança corporativa, know-how e suporte no desenho de novas jornadas para os consumidores), ganhou força em 2020 com a consolidação de uma nova estrutura corporativa, a qual recebeu o nome de Connvert.
Dentro deste Grupo, a Flex – agora Flex BPO – passa a ser uma das duas unidades de negócios que compõe a Connvert. A outra unidade é a Code7 (codeseven), criada pela união das empresas Zaas, Ayty Tech, Mozaik Cloud e seu Laboratório de Inovação, para incluir todas as tecnologias e sistemas desenvolvidos e adquiridos pela Flex nos últimos anos. Surge também sua nova vertente de negócios de CX Design, que tem a proposta de ajudar os clientes a atingir o próximo nível do seu relacionamento com os consumidores, desenhando jornadas mais eficientes e modernas.
“A Code7 nasce pronta para oferecer uma plataforma SaaS (Software as a Service) voltada à inteligência, gestão de relacionamento e engajamento de seus clientes. É uma marca que tem produtos de desenvolvimento na área de tecnologia e digital, o que tornará as operações ainda mais inteligentes e eficazes”, completa Topázio, cujo desafio na Presidência do Conselho Administrativo será alinhar os movimentos estratégicos da Connvert e suas unidades de negócios, que juntas somam mais de 11 mil profissionais.
Grupo Connvert
Atuando como gestora estratégica das unidades de negócios Flex, Code7 e sua nova unidade de CX Desing, a Connvert surge para impulsionar ainda mais os resultados, desenvolver soluções tecnológicas, alinhar e fortalecer a relação entre empresas e clientes. Para maior sinergia e alinhamento das ações dessas duas unidades, a Connvert contará com a liderança de Alberto Ferreira, executivo com mais de 15 anos de experiência em empresas do segmento.
“Acredito que nesse movimento de transformação digital que todo mundo tanto fala, a Flex, a Connvert e a Code7 estão traduzindo isso em realidade. Eu fiquei muito feliz quando o Topázio e eu conversamos sobre o que é possível fazer nessa indústria, onde você tem a Flex, que já é reconhecida no mercado e com clientes que falam de uma maneira bastante positiva, com uma vertical de tecnologia”, ressalta o CEO da Connvert Alberto Ferreira.
Uma das responsabilidades do novo CEO será liderar executivamente toda a organização para oferecer soluções end-to-end para relacionamento e engajamento de clientes. “O Topázio continuará dando as principais diretrizes para a empresa do ponto de vista estratégico, buscando novos negócios de uma maneira muito forte, sólida. Eu quero fortalecer ainda mais esse importante trabalho para continuar nessa trajetória de evolução constante”, completa Alberto.
Já a Code7 contará com a liderança do Roberto Dariva, profissional com mais de 20 anos de empreendedorismo e experiência em segmentos digitais. Nesta unidade de negócio, Dariva orquestrará as soluções de forma alinhada às transformações do mercado.
“Com a Code7 fortaleceremos a independência e promoveremos a melhoria contínua de nossos produtos, oferecendo soluções completas para facilitar a comunicação entre empresas e pessoas, acompanhando e liderando as transformações digitais que o mercado atravessa”, afirma.
Conheça o grupo Connvert e sua estrutura corporativa no site oficial da empresa.