Eudora recupera mais de 12% do saldo vencido com solução digital da Flex
2 novembro 2021 • Equipe Flex BPO
Saiba como a estratégia 100% digital da Flex contribuiu para a Eudora diminuir a inadimplência e aumentar o Net Promoter Score (NPS).
Desafio
No mercado desde 2011, a Eudora é uma empresa do Grupo Boticário com venda multicanal e um portfólio multicategorias. Atualmente, a marca conta com mais de 1.000 produtos nas categorias de maquiagem, perfumaria, cabelos, corpo, banho, tratamento facial e acessórios. Em 2020, por conta da pandemia, a Eudora viu a inadimplência de suas revendedoras aumentar e definiu que a recuperação de crédito por meio de oferta de ferramentas digitais seria a maneira mais eficaz de obter retorno do investimento. O desafio da Flex e Eudora foi a implantação de um canal de recuperação de crédito, que apresentasse a dívida de maneira clara, com uma abordagem mais acolhedora, com possibilidade de negociação das dívidas e prazos de pagamento flexíveis.
Solução
Dentre as estratégias desenvolvidas para atender a necessidade da empresa naquele momento foi a implantação de um canal para recuperação de crédito baseado no WhatsApp bot. Além da oportunidade de ter um bot que interagiria com as revendedoras de forma a apresentar a dívida de um jeito diferente e com uma abordagem mais acolhedora, também seria possível oferecer na operação: * Reemissão da 2ª via de boleto; * Consulta do saldo de crédito disponível para recompra; * FAQ para responder as principais dúvidas das representantes; * Renegociações de títulos em atraso.
Resultado
O resultado veio em apenas três meses. A estratégia 100% digital da Flex, sem a interação humana, recuperou mais de 12% do saldo vencido em dívidas e atrasos de pagamento das revendedoras para a empresa. O projeto também impactou no aumento de Net Promoter Score (NPS), métrica que mede o nível de satisfação do cliente, que fechou acima de 70, e o crescimento do número de interações, superando 65 mil nos dois primeiros meses da operação. “Os serviços prestados pela Flex sempre foram muito bons. Em todas as oportunidades fomos muito bem recebidos por eles, tanto tecnicamente, como na agilidade do atendimento. A nossa excelente parceria tem sido bastante satisfatória e efetiva para os resultados da Eudora.” Fabricio Moraes Stamms - Especialista de Cobrança da Eudora. Este case foi um dos reconhecidos no Prêmio ClienteSA 2021. Para saber mais, clique em https://www.flexbpo.com.br/conteudo/premio-clientesa-2021-flex-e-reconhecida-por-suas-praticas-de-mercado-e-relacionamento-com-o-cliente/