CHUBB ATIVO
3 setembro 2018 • Equipe Flex BPO
Campanha Conquiste sua Viagem. Chubb e Flex rumo aos resultados.
Prêmio CIC Brasil 2018 - Congresso Internacional de Gestão de Clientes
Desafio
A Flex entende que para melhorar a motivação da sua equipe é necessário que a empresa se preocupe com as pessoas, no intuito de gerar satisfação e um bom clima para execução do trabalho. Segundo pesquisa da consultoria Right Management, um profissional motivado pode produzir até 50% mais. Em busca dessas melhorias foi realizada a campanha “Conquiste sua Viagem”, com o desafio de criar estratégias focadas na satisfação e motivação do profissional. A campanha da Chubb em conjunto com a Flex também teve o objetivo de potencializar as vendas, reduzir o turnover, absenteísmo, aumentar o indicador de qualidade e clima organizacional.
Solução
Para possibilitar o maior entendimento e envolvimento dos profissionais, a campanha foi comunicada em todas as unidades de Contact Center – Florianópolis e São Paulo – através de divulgação via Intranet (com o Passaporte do Saber), Facebook (grupo fechado) e conteúdos visuais (vídeos, banners, totens e mobiles). Outra estratégia foi oferecer aos ganhadores uma viagem: teleatendentes um Cruzeiro pela Costa do Brasil (Rio de Janeiro, Ilha Bela e Santos); líderes e consultores Chubb, uma viagem para Punta Cana, na República Dominicana. Ainda como parte da ação, eles receberam um kit (maletas com “lanche de bordo”), além de incentivos diários e mensais. Para mensurar os resultados e clima de sustentação da campanha, a Chubb e Flex criaram um relatório de avaliação de desempenho. Nele foi possível acompanhar a performance dos indicadores e o percentual de cada profissional.
Resultado
A campanha “Conquiste sua Viagem” foi um sucesso, com impacto direto na produtividade e engajamento da equipe. Para a operação, o empenho dos profissionais refletiu no aumento da média de Índice de Cumprimento da Meta, que saiu de 100% para 103,1%; no indicador qualidade que saltou de 85% para 90,4%; no aumento do volume de vendas de 101.648 para 113.182; e redução de 1,4% no turnover, saindo de 7,1% para 5,7%. Para os profissionais, a ação possibilitou maior satisfação pelo trabalho desenvolvido na operação. Através da campanha eles se sentiram valorizados e tiveram a oportunidade de realizar o sonho de fazer uma viagem nacional e/ou internacional.