Com mais de 500 cadastrados, iniciativa já realizou feiras de negócios em Florianópolis, Lages e São Paulo.
Mais de R$ 20 mil reais em negócios. Esse é o volume gerado até agora com o Empreende Flex, iniciativa que surgiu em 2018 e tem o objetivo de estimular o empreendedorismo entre os profissionais. Depois do sucesso das duas feiras de negócios realizadas nas unidades de Lages e São Paulo, este mês foi a vez da Unidade Palhoça, em Florianópolis – SC, receber a iniciativa.
A diversidade de produto e serviços ofertados foi grande e incluiu desde bolos e risotos a cuidados com a saúde. “Na feira eles têm a oportunidade de se experimentarem na função de empreendedor. Os que estão expondo seus produtos, por exemplo, já possuem algum micronegócio, seja por hobby ou profissionalmente”, ressalta a diretora de Recursos Humanos da Flex, Angela Casali.
Atualmente a plataforma conta com 547 pessoas cadastradas com habilidades em produtos e serviços com foco no artesanato, artes, comércio e indústria. No Empreende Flex, além de exporem seus produtos, os profissionais também têm a chance de aprimorarem seu trabalho a partir dos cursos ofertados dentro da iniciativa.
“Realmente tem sido uma adesão muito legal. Aqui o profissional tem que se preocupar da exposição do produto à divulgação. É uma experiência bem diferente. E para orientá-los neste sentido oferecemos cursos com diferentes temas, como por exemplo a composição de preços. Estamos trabalhando bastante com grupos, identificando os profissionais que estão iniciando no empreendedorismo, os que já possuem seus negócios e quais os tipos de negócios cadastrados para criar comunidades por afinidade”, completa Angela.
Oportunidade
Joni Rodrigues trabalha há dez meses como operador na Unidade da Palhoça e viu no Empreende Flex a oportunidade de conquistar mais clientes e ampliar o seu negócio. “Acredito que o Empreende é muito importante porque dá essa liberdade ao profissional de apresentar, por exemplo, um trabalho que não seja o que ele realiza dentro do call center”, reforça Joni que é educador físico e realiza trabalhos com foco em massoterapia e avaliação física.
Quem também viu uma ótima oportunidade de divulgar seu negócio foi o William Pereira. Há três anos na Flex, o analista de Report Center na Unidade Rio Branco acredita que a iniciativa ajuda no desenvolvimento do profissional em vários aspectos. “Para mim a Flex não me enxerga apenas como um funcionário, mas com o que eu posso agregar, tanto para a empresa como para a minha vida pessoal. Esses incentivos são muito importantes”, avalia William que também é designer gráfico. Com a realização do Empreende Flex em Florianópolis ele conseguiu alguns trabalhos e também recebeu várias solicitações de orçamento.
Cadastre seu talento
Participe do Empreende Flex! Além de conhecer um pouco mais sobre a iniciativa, você aproveita todas as oportunidades para aprimorar e divulgar ainda mais o seu negócio.
Acesse http://empreende.flexcontact.com.br/ e faça o seu cadastro.