Filhos de profissionais Flex visitam a empresa e produzem cartões com mensagens de carinho para celebrar Dia das Mães.
Tintas, papéis coloridos, fitas, giz de cera e muitos outros materiais para produção de cartões personalizados fizeram a alegria de dezenas de crianças que visitaram as Unidades da empresa nesta sexta-feira, 10. A atividade faz parte de uma ação da Companhia no intuito de promover – com a proximidade do Dia das Mães – uma maior interação entre profissionais mães e seus filhos.
“Sabemos o desafio para as mães de deixarem seus filhos em casa por causa do trabalho, principalmente quando são pequenos. E esses momentos melhoram a relação de entendimento deles, pois é uma oportunidade das crianças conhecerem o local de trabalho de suas mães e compreenderem melhor esse ambiente. O contato do filho com a profissional dentro da empresa estreita ainda mais a relação entre mãe e filho, além de contribuir para o relacionamento entre a profissional e a Flex”, explica a coordenadora de Desenvolvimento Jaquelline Holanda.
Após um café da manhã realizado com as crianças e seus respectivos acompanhantes, a programação continuou com
visitação nas áreas onde as mães trabalham. Na oportunidade também foi feita a entrega dos cartões produzidos pelos filhos das profissionais. Para Thais Cristina Finger, médica do Trabalho do SESMT, a ação promove a humanização no trabalho. “É uma experiência muito positiva. Mostra esse lado mais humano e de proximidade no nosso trabalho. Possibilita que as nossas famílias entendam um pouco mais o contexto em que estamos inseridas”, salienta a profissional mãe da Leticia de 4 anos.
“É bem legal essa possibilidade do filho e ou da filha conhecerem como é essa rotina e o que as mães fazem na
empresa”, reforça Alisson Francisco ao lado da filha Laís de 5 anos. Durante a visita à área de Recrutamento e Seleção, Laís presenteou a mãe, a profissional Roberta Gil, com um desenho produzido pouco antes do encontro.
Fazendo a diferença na vida das pessoas
A ação do Dia das Mães é uma das várias atividades e campanhas realizadas pela Flex com o objetivo de valorizar e reforçar entre seus profissionais o lado humanizado da Companhia. “Sempre fazemos algo para os profissionais. Quanto mais nos sentimos em casa dentro da empresa, mais engajados ficamos. Então é uma ação que beneficia a todos e está alinhada ao propósito da nossa empresa, de Diferença na Vida das Pessoas”, conclui Jaquelline.