Alta tecnologia, inovação, capacitação e gestão de pessoas são as apostas da empresa para se antecipar as novas tendências do mercado de relacionamentos
Há oito anos no mercado e figurando entre as 10 maiores empresas do setor de gestão de relacionamentos, a Flex passou por mudanças internas e processo de digitalização para atender as novas tendências do mercado. Assim, a empresa assumiu um novo posicionamento, com foco no seu principal objetivo: oferecer soluções completas e digitais para atender as necessidades de interação empresa – cliente. Com esse direcionamento, a companhia passou a se apresentar como Flex Relacionamentos Inteligentes, focada em soluções inovadoras e canais digitais.
A empresa reforçou ainda mais sua capacidade de conectar pessoas e marcas, desenvolvendo relacionamentos para obter resultados consistentes e encantar o “cliente dos clientes da Flex”. Com investimentos em tecnologia, novas instalações, inovação e pessoas, o objetivo é buscar oferecer a melhor experiência para cada consumidor no canal que ele desejar. A Flex é reconhecida pelo mercado como referência em parcerias de negócios com foco em excelência operacional.
Tecnologia e Atendimento Humanizado
O último ano foi de grandes avanços para a empresa, que vem investindo consistentemente em tecnologia e no desenvolvimento de pessoas. As mudanças sociais ocasionadas pela evolução digital fizeram com que a relação empresa/cliente sofresse profundas transformações e as interações entre eles ficassem cada vez mais complexas. A Flex está preparada com plataformas multicanais para usar de forma inteligente todos os canais disponíveis para essas novas interações, seja chat, WhatsApp, SMS ou telefone.
“A Flex acredita que o consumidor digital está criando novas formas de se relacionar com as empresas. A cada dia nos deparamos com novas tecnologias que viabilizam e melhoram as interações. Estamos de olho na realidade de cada segmento e dos nossos clientes, sem deixar de acompanhar e testar novas ferramentas e soluções”, reforça José Eduardo Vaz Guimaraes, diretor de Marketing e de Relações com o Mercado da Flex Relacionamentos Inteligentes.
Justamente por conta disso, desde 2016 a Flex investiu aproximadamente 10 milhões de reais no seu laboratório de inovação, o XLab, que tem como objetivo desenvolver soluções para o mercado e seus clientes. O primeiro resultado desses investimentos aconteceu no ano passado, com o lançamento da inovadora plataforma Zaas, uma solução de gestão de relacionamento na nuvem, que já conta com 20 clientes e traz um diferencial interessante para empresas que por alguma especialidade ou necessidade optam por manter o atendimento dentro do seu ambiente, mas não tem como core business a tecnologia e conhecimento do mercado de contact center.
Já em relação a capacitação de pessoas, a empresa conta quatro polos de ensino superior distribuídos nas regiões onde possui unidades operacionais. Para apoiar a carreira dos seus profissionais, a Flex oferece bolsas de estudos que chegam até 100% do valor das mensalidades. Além disso, ela também foi a primeira empresa do setor a ter uma operação dentro de uma Universidade, a Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), localizada no município de Engenheiro Coelho (SP), com o intuito de oferecer oportunidade de crescimento profissional para os alunos da instituição. Com o projeto, a Flex reforça seus valores já consolidados, que têm como propósito fazer a diferença na vida das pessoas e levar aos seus clientes uma opção de atendimento qualificada.
Ainda visando oferecer a seus clientes a melhor experiência no relacionamento com seus consumidores, além do site da Unasp, em 2017 a Flex também inaugurou em São Paulo (SP) a unidade Atucuri, que gerencia de forma integrada os serviços digitais da empresa, incluindo estrutura de planejamento e experiência do cliente. A nova unidade é capaz de receber operações de maior complexidade, dentro de um conceito de design que reforça o seu posicionamento.
Para 2018, a expectativa da Flex é consolidar suas unidades já existentes e ainda buscar espaços maiores e mais inovadores para disponibilizar cada vez mais ambientes de trabalho que ofereçam conforto, comodidade e fácil acesso para os profissionais, além de infraestrutura capaz de oferecer serviços digitais com o conceito de multicanalidade.
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