Realidade Virtual já é a Realidade

21 novembro 2017 • Equipe Flex BPO

Imagine um atendimento de SAC, de Suporte Técnico ou até mesmo de monitoramento de saúde sendo feito com o uso de realidade virtual. A estimulação permanente é uma das melhores coisas para alimentar o pensamento inovador.

E essa é uma das grandes vantagens do ambiente inovador do xLab, do LinkLab e de todo o ecossistema do Centro de Inovação da ACATE em Floripa, onde o xLab está instalado: a todo momento tem alguma coisa muito interessante acontecendo bem aqui, como a palestra sobre Realidade Virtual.

Há poucos dias, por exemplo, recebemos no Auditório do Centro de Inovação da ACATE a especialista no assunto: Mary Spio, que apresentou o painel “Experiências Inovadoras em Realidade Aumentada”. Mary é CEO da Ceek VR, que desenvolve experiências inovadoras em realidade virtual e aumentada para propósitos de entretenimento, educação e saúde, e também é conselheira das empresas Oculus VR e Amazon.

Na sua apresentação, Mary falou um pouco do estado da evolução dessa tecnologia, mostrou algumas das principais aplicações que tem sido desenvolvidas e nos ajudou a imaginar que tipo de aplicações a Realidade Virtual pode trazer para todos os segmentos, inclusive o nosso: o negócio de gestão de relacionamentos. No resumo de tudo, uma certeza: a realidade virtual não apenas já é uma realidade, como está se tornando uma tendência dominante.

Segue uma imagem da palestra:

Apresentação Mary Spio – ACATE

Dados Interessantes da apresentação:

  • CitiBank estima um mercado e 1 Trilhão de Dólares para VR em 2025
  • 26% é a estimativa do % dos usuários de internet que possuem dispositivos de Realidade Virtual neste final de 2017
  • 82% compraram esses dispositivos nos últimos 6 meses
  • 89% dos usuários se dizem satisfeitos
  • 81% dizem que o dispositivo valeu o investimento
  • 90% dizem que é fácil de usar
  • 40% ou mais dos adultos se declaram interessados na Realidade Virtual

FONTE: MARY SPIO, 2017.

Conteúdos Relacionados

Canais digitais: descubra quais estão entre os preferidos dos consumidores

Canais digitais: descubra quais estão entre os preferidos dos consumidores

Conheça alguns dos canais digitais preferidos dos brasileiros e potencialize estratégias, acerte no atendimento e venda muito mais.    O segundo semestre de 2022 chegou e já estamos em contagem regressiva para algumas das melhores oportunidades em vendas do ano. De Dia dos Pais a Black Friday, do Natal ao Ano Novo, as datas sazonais […]

Conveniência e praticidade impactam a experiência do consumidor

Conveniência e praticidade impactam a experiência do consumidor

Descubra por que conveniência e praticidade estão moldando, significativamente, o comportamento e as experiências do consumidor.  Ter uma sugestão de playlist com base nas preferências do usuário, pedir uma pizza no delivery para não correr o risco de perder aquele lance no meio da partida de futebol, ou ainda, tirar dúvidas via WhatsApp antes de […]

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Parceria Flex e Junior Achievement é reconhecida em sessão solene na Alesc

Flex é uma das empresas mantenedoras da Junior Achievement a receber homenagem em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)    A Flex foi reconhecida durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A cerimônia, realizada na noite do dia 13 de junho, celebrou a parceria […]

Promovemos o relacionamento entre marcas e pessoas por meio de milhares de interações, humanas e digitais.

entre em contato